2 curiosidades sobre o vale cultura nas empresas

O Vale Cultura foi criado pelo Ministério da Cultura para estimular a reflexão e a compreensão da realidade, respeito a diversidade, o reconhecimento da identidade e a plena cidadania.

Ele é um benefício de R$ 50,00 concedido pelas empresas ao trabalhador. O vale só pode ser usado em produtos ou serviços culturais em todo o país. É um valor cumulativo e sem prazo de validade.

Preparamos 2 tópicos que são interessantes para você, empresário, na hora de decidir oferecer este benefício para os seus funcionários.

Quais são os requisitos para ser uma empresa beneficiária?
Todas as empresas — com personalidade jurídica regulares perante a Receita Federal e que tenham funcionários com vínculos empregatícios formais — podem participar do Programa de Cultura do Trabalhador.

Quais são os benefícios para o empresário?
O valor investido no Vale Cultura não constitui base de incidência de contribuição previdenciária ou do fundo de garantia do tempo de serviço – FGTS, não integra o salário de contribuição e é isento do imposto sobre a renda de pessoa física. Além de ser possível ver os resultados do investimento no seu funcionário.

“Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *